Política de Devolução
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES COZINNI
Nós da COZINNI zelamos muito pelo bom relacionamento com você, nosso cliente!
Por isso, com base no código de defesa do consumidor, criamos uma política de troca e devolução super tranquila para deixá-lo confortável e seguro caso precise.
// MUDOU DE IDÉIA E QUER TROCAR UM PRODUTO?
- Você tem o prazo de 7 dias após a data do recebimento para solicitar a troca;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original e com a 1ª via da Nota Fiscal.
Envie um e-mail para: cozinni.loja@gmail.com com o título “Devolver Produto – Pedido XXXX (no lugar do XXXX coloque o número do seu pedido)” para que possamos encontra-lo facilmente e processar sua solicitação imediatamente.
Importante: Caso o produto devolvido não esteja dentro dos critérios estabelecidos acima, a devolução ou a troca não serão aceitas e será de sua inteira responsabilidade os custos de logística, sendo que o reenvio do produto somente acontecerá após estes pagamentos serem reconhecidos.
// A TROCA É GRATUITA?
Caso a sua compra não tenha tido nenhum tipo de desconto nos itens ou no frete, a troca será gratuita sim, porém os custos de logística serão de sua responsabilidade.
// E OS PRODUTOS QUE APRESENTAREM DEFEITO?
- Você recebeu um produto que apresentou defeito?
- Você terá até 30 dias de garantia, corridos a partir da data do recebimento do seu pedido para solicitar a troca.
- Envie um e-mail para: cozinni.loja@gmail.com com o título “Produto com Defeito – Pedido XXXX (no lugar do XXXX coloque o número do seu pedido)” para que possamos encontrar seu pedido facilmente e processar sua solicitação imediatamente.
- No e-mail relate tudo sobre o problema. Também deve anexar fotos e vídeos para ilustrar melhor a situação, agilizando seu atendimento por uma avaliação prévia. A mercadoria poderá ter que ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo neste caso às seguintes normas:
- O cliente deve devolver o produto em perfeitas condições, conforme explicado acima nas informações para troca.
- Esta solicitação passará por um processo de avaliação interno, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
- Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de produção/fabricação, a COZINNI enviará um produto novo ao cliente sem custos.
- Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “itens de reprovação” logo abaixo) a COZINNI não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade de melhor custo-benefício disponível para o seu CEP, a ser escolhida pela nossa expedição.
O reenvio será feito em no máximo 07 dias úteis após recebermos o seu produto
// CONFIRA O PASSO-A-PASSO PARA POSTAGEM NOS CORREIOS:
- Coloque o produto com defeito a ser trocado na embalagem original ou em outra similar;
- Lacre com fita adesiva;
- Cole a autorização de postagem gratuita na caixa e poste-a em qualquer agência própria dos Correios;
- Consulte a relação de endereços: https://www2.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaCep.cfm;
- A autorização de postagem é válida por 7 dias corridos.
Em até 5 dias úteis após recebermos o produto, você será notificado via e-mail sobre a realização da troca.
// POSSO TROCAR POR QUALQUER PRODUTO DISPONÍVEL NO SITE?
Sim! Você receberá um cupom de desconto no valor correspondente a sua troca e poderá usá-lo como preferir.
// COMO REALIZO UMA TROCA DE PRODUTO POR OUTRO DE VALOR MAIOR?
Ao utilizar seu cupom de desconto em nosso site, caso o valor do seu carrinho for superior ao desconto, basta pagar a diferença diretamente no checkout. O procedimento é o mesmo de uma compra comum, mas se tiver dúvidas você pode entrar em contato com nosso atendimento para finalizar a sua troca.
O valor da troca será apenas o valor do produto, não incluso a taxa de envio já paga no ato da compra.
// COMO REALIZO UMA TROCA DE PRODUTO POR UM DE VALOR MENOR?
Você pode trocar por um produto de valor menor desde que inclua outros itens no seu carrinho, utilizando integralmente o seu crédito disponível para troca. Não realizamos reembolso parcial de valores nestes casos, tampouco flexibilizamos o uso do crédito/cupom de troca em diferentes compras.
// RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE HAVIA COMPRADO, E AGORA?
Fique tranquilo, entre em contato com a nossa central de relacionamento
- Envie um e-mail para: cozinni.loja@gmail.com com o título “Produto com Diferente – Pedido XXXX (no lugar do XXXX coloque o número do seu pedido)” para que possamos encontrar seu pedido facilmente e processar sua solicitação imediatamente
// PRODUTOS RECEBIDOS COM AVARIAS OU DEFEITOS:
- Você recebeu um produto com avaria ou defeito visível?
- Você terá até 2 dias corridos, a partir da data do recebimento do seu pedido, para notificarmos sobre o problema e solicitar a troca.
- Envie um e-mail para: cozinni.loja@gmail.com com o título “Produto com Avaria/Defeito – Pedido XXXX (no lugar do XXXX coloque o número do seu pedido)” para que possamos encontrar seu pedido facilmente e processar sua solicitação imediatamente.
- No e-mail relate tudo sobre o problema ou avaria. Também deve anexar fotos e vídeos para ilustrar melhor a situação e agilizarmos a troca quando devida.
- A COZINNI poderá solicitar que a mercadoria seja encaminhada para nosso setor de qualidade, para que possamos avaliar melhor o ocorrido. Neste caso deverá obedecer as seguintes normas:
- O cliente deve devolver o produto nas condições que recebeu;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original e com a 1ª via da Nota Fiscal.
- A mercadoria passará por um processo de verificação pelo setor de qualidade e em no máximo 2 dias após o recebimento retornaremos, por e-mail o resultado da avaliação.
- Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de produção/fabricação, a COZINNI enviará um produto novo ao cliente sem custos.
- Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “itens de reprovação” logo abaixo) a COZINNI não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade de melhor custo-benefício disponível para o seu CEP, a ser escolhida pela nossa expedição.
O reenvio será feito em no máximo 03 dias úteis após o laudo do produto
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, sem contato prévio, poderão não ser aceitos para análise e devolvidos automaticamente para o endereço do remetente da encomenda.
// ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS
A avaliação de defeitos será realizada internamente pelo setor de qualidade que irá nos encaminhar o laudo final do pedido de troca, tendo um prazo médio de conclusão de 02 dias úteis após o recebimento do produto.
// LAUDO FAVORÁVEL À TROCA
- O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade com melhor custo-benefício disponível;
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade;
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
// LAUDO CONTRÁRIO À TROCA
- O produto será devolvido sem direito de substituição e só será postado após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. O envio acontecerá após o pagamento ser reconhecido pelo nosso setor financeiro.
// ITENS DE REPROVAÇÃO
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Produto comprado e sem direito a troca;
- Produto que não é da empresa COZINNI;
- Prazo de troca expirado.