Política de Devolução

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES COZINNI 

 

 Nós da COZINNI zelamos muito pelo bom relacionamento com você, nosso cliente!

Por isso, com base no código de defesa do consumidor, criamos uma política de troca e devolução super tranquila para deixá-lo confortável e seguro caso precise.

 // MUDOU DE IDÉIA E QUER TROCAR UM PRODUTO?

  • Você tem o prazo de 7 dias após a data do recebimento para solicitar a troca;
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original e com a 1ª via da Nota Fiscal.

 

Envie um e-mail para: cozinni.loja@gmail.com com o título “Devolver Produto – Pedido XXXX (no lugar do XXXX coloque o número do seu pedido)” para que possamos encontra-lo facilmente e processar sua solicitação imediatamente.

Importante: Caso o produto devolvido não esteja dentro dos critérios estabelecidos acima, a devolução ou a troca não serão aceitas e será de sua inteira responsabilidade os custos de logística, sendo que o reenvio do produto somente acontecerá após estes pagamentos serem reconhecidos. 

 

// A TROCA É GRATUITA?

Caso a sua compra não tenha tido nenhum tipo de desconto nos itens ou no frete, a troca será gratuita sim, porém os custos de logística serão de sua responsabilidade.

 

// E OS PRODUTOS QUE APRESENTAREM DEFEITO?

 

  • Você recebeu um produto que apresentou defeito?

 

  • Você terá até 30 dias de garantia, corridos a partir da data do recebimento do seu pedido para solicitar a troca.

 

  • Envie um e-mail para: cozinni.loja@gmail.com com o título “Produto com Defeito – Pedido XXXX (no lugar do XXXX coloque o número do seu pedido)” para que possamos encontrar seu pedido facilmente e processar sua solicitação imediatamente.

 

  • No e-mail relate tudo sobre o problema. Também deve anexar fotos e vídeos para ilustrar melhor a situação, agilizando seu atendimento por uma avaliação prévia. A mercadoria poderá ter que ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo neste caso às seguintes normas:
  • O cliente deve devolver o produto em perfeitas condições, conforme explicado acima nas informações para troca.
  • Esta solicitação passará por um processo de avaliação interno, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
  • Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de produção/fabricação, a COZINNI enviará um produto novo ao cliente sem custos.
  • Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “itens de reprovação” logo abaixo) a COZINNI não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade de melhor custo-benefício disponível para o seu CEP, a ser escolhida pela nossa expedição.

 

O reenvio será feito em no máximo 07 dias úteis após recebermos o seu produto

 

 

 

// CONFIRA O PASSO-A-PASSO PARA POSTAGEM NOS CORREIOS:

  1. Coloque o produto com defeito a ser trocado na embalagem original ou em outra similar;
  2. Lacre com fita adesiva;
  3. Cole a autorização de postagem gratuita na caixa e poste-a em qualquer agência própria dos Correios;
  4. Consulte a relação de endereços: https://www2.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaCep.cfm;
  5. A autorização de postagem é válida por 7 dias corridos.

 

Em até 5 dias úteis após recebermos o produto, você será notificado via e-mail sobre a realização da troca.

 

// POSSO TROCAR POR QUALQUER PRODUTO DISPONÍVEL NO SITE?

Sim! Você receberá um cupom de desconto no valor correspondente a sua troca e poderá usá-lo como preferir.


// COMO REALIZO UMA TROCA DE PRODUTO POR OUTRO DE VALOR MAIOR?

Ao utilizar seu cupom de desconto em nosso site, caso o valor do seu carrinho for superior ao desconto, basta pagar a diferença diretamente no checkout. O procedimento é o mesmo de uma compra comum, mas se tiver dúvidas você pode entrar em contato com nosso atendimento para finalizar a sua troca.

O valor da troca será apenas o valor do produto, não incluso a taxa de envio já paga no ato da compra.

 

// COMO REALIZO UMA TROCA DE PRODUTO POR UM DE VALOR MENOR?

Você pode trocar por um produto de valor menor desde que inclua outros itens no seu carrinho, utilizando integralmente o seu crédito disponível para troca. Não realizamos reembolso parcial de valores nestes casos, tampouco flexibilizamos o uso do crédito/cupom de troca em diferentes compras.

 

// RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE HAVIA COMPRADO, E AGORA?

Fique tranquilo, entre em contato com a nossa central de relacionamento

 

  • Envie um e-mail para: cozinni.loja@gmail.com com o título “Produto com Diferente – Pedido XXXX (no lugar do XXXX coloque o número do seu pedido)” para que possamos encontrar seu pedido facilmente e processar sua solicitação imediatamente

 

// PRODUTOS RECEBIDOS COM AVARIAS OU DEFEITOS:

 

  • Você recebeu um produto com avaria ou defeito visível?

 

  • Você terá até 2 dias corridos, a partir da data do recebimento do seu pedido, para notificarmos sobre o problema e solicitar a troca.

 

  • Envie um e-mail para: cozinni.loja@gmail.com com o título “Produto com Avaria/Defeito – Pedido XXXX (no lugar do XXXX coloque o número do seu pedido)” para que possamos encontrar seu pedido facilmente e processar sua solicitação imediatamente.
  • No e-mail relate tudo sobre o problema ou avaria. Também deve anexar fotos e vídeos para ilustrar melhor a situação e agilizarmos a troca quando devida.
  • A COZINNI poderá solicitar que a mercadoria seja encaminhada para nosso setor de qualidade, para que possamos avaliar melhor o ocorrido. Neste caso deverá obedecer as seguintes normas:
  • O cliente deve devolver o produto nas condições que recebeu;
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original e com a 1ª via da Nota Fiscal.

 

  • A mercadoria passará por um processo de verificação pelo setor de qualidade e em no máximo 2 dias após o recebimento retornaremos, por e-mail o resultado da avaliação.

 

  • Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de produção/fabricação, a COZINNI enviará um produto novo ao cliente sem custos.

 

  • Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “itens de reprovação” logo abaixo) a COZINNI não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade de melhor custo-benefício disponível para o seu CEP, a ser escolhida pela nossa expedição.

 

O reenvio será feito em no máximo 03 dias úteis após o laudo do produto

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, sem contato prévio, poderão não ser aceitos para análise e devolvidos automaticamente para o endereço do remetente da encomenda.

 // ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

A avaliação de defeitos será realizada internamente pelo setor de qualidade que irá nos encaminhar o laudo final do pedido de troca, tendo um prazo médio de conclusão de 02 dias úteis após o recebimento do produto.

 

// LAUDO FAVORÁVEL À TROCA

  • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade com melhor custo-benefício disponível;
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade;
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

 

// LAUDO CONTRÁRIO À TROCA

  • O produto será devolvido sem direito de substituição e só será postado após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. O envio acontecerá após o pagamento ser reconhecido pelo nosso setor financeiro.

 

// ITENS DE REPROVAÇÃO

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Produto comprado e sem direito a troca;
  • Produto que não é da empresa COZINNI;
  • Prazo de troca expirado.